Blog Fernanda Gimenez: Indicação de Filmes #22
Image Map

Indicação de Filmes #22

Na indicação de hoje, vou contar pra vocês de dois filmes, que na verdade meu professor do curso que faço (em breve conto mais) pediu pra gente assistir e fazer resenhas de um ou dois personagens, pois são clássicos e interessantes de observar a curva dramática dos personagens...

1- DRAMA: Crime Delicado


É um filme meio doido, tem que ter a mente aberta para assisti-lo e assim entender a proposta e todas referências que a história traz.



Compartilho com vocês aqui, a resenha que fiz e se você for assistir, recomendo ler apenas depois, para eu não entregar a história de uma vez:
"Filme: Crime Delicado – Beto Brant
Este é outro filme que consegui observar bem a curva dos personagens. No caso, Antônio no início é um cara fechado, sozinho, observador da vida alheia, focado apenas no trabalho, com uma expressão “neutra” e amarga, onde o sorriso é de certa forma acanhado, porém quando conhece Inês, parece que sua vida ganha algum movimento. Tal movimento, é sua crescente paixão pela mulher, que apesar de a princípio parecer a mais interessada na relação, passa não corresponder esse sentimento. Enquanto isso, Antônio se torna agoniado por ver a mulher que ama, numa relação com seu artista, que julga abusiva. Porém para Inês, Antônio é quem a abusa. Ele começa então, mostrar sua agonia e fervura para se defender, especialmente quando está sendo julgado pelo estupro da jovem. Ele grita desesperado, tentando mostrar a todo custo sua inocência e provar como Inês não percebe a situação que se encontra. Quando Antônio está observando uma das artes do pintor com Inês, ambos nus, a princípio sua face é como um quadro em branco apenas percebendo, e então começam a surgir pensamentos, sua respiração e batimentos cardíacos aumentam, seu olhar se torna agitado e então ele sai como se tivesse confirmado sua teoria. Outro momento intrigante do filme, é quando ele leva para sua casa uma atriz, e ao deitar-se nua na cama, ela o instiga e começa rir, junto à uma plateia que surge aleatoriamente, como se Antônio estivesse completamente atormentado com suas relações entre trabalho, arte e sexo."
        
Onde vi: Youtube


2- DRAMA/SUSPENSE: Antes que o diabo saiba que você está morto

Filme com história agoniante, muito doido mesmo, mas dá pra entender tudo, sem precisar quebrar a cabeça ou de muita imaginação, rsrs.



Deixo até o trailer pra vocês sentirem a pegada do filme...

                       

E esta foi a resenha que fiz:

"Filme: Antes que o diabo saiba que você está morto – Sidney Lumet
É nítida a curva dramática do personagem Andy. No início mesmo com seus problemas e questões pessoais, ainda mantém um ar alegre, um olhar entusiástico. A partir do momento que descobre o fracasso de seu plano, começa trazer para o corpo muita tensão, olhar fixo em pontos variados, angústia, dá para sentir um nó na garganta quando ele tem que encarar o pai e a irmã sabendo de todo ocorrido, e que ele mesmo havia traçado o assalto. Há também a parte em que ele se encontra no carro com sua mulher e dirige quieto, mas com um olhar de desespero e de repente começa chorar e gritar subindo drasticamente com as emoções, e então para e novamente sua feição se torna vazia e ao mesmo tempo lotada de angústias. Outro momento que pude observar essa curva, é quando sua mulher o conta sobre a traição dela com seu próprio irmão e Andy ao invés de explodir como seria o esperado, simplesmente mantém uma postura e atitude sem reação, olhando apenas para baixo, talvez pela carga que já estava carregando nos últimos dias, seu corpo não conseguiu nem assimilar o que fazer com mais uma situação horrível ou porque atenção é exatamente o que sua mulher quer. Sua reação seguinte é apenas de derrubar diversos objetos da casa, como se estivesse tentando quebrar e expelir toda ânsia e desconsolo de dentro de si. No entanto, essa falta de reação vai se tornando em um acúmulo de raiva e falta de medo, o que leva Andy cometer diversos crimes e o levar para a própria morte."

Onde vi: NOW

Bom final de semana lindos e lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário