Blog Fernanda Gimenez: O que fazer em São Paulo: Templo Zu Lai
Image Map

O que fazer em São Paulo: Templo Zu Lai

Semana passada fui conhecer o Templo Zu Lai que fica em Cotia.



Já falei por aqui que sou fascinada pela filosofia budista...e para quem não conhece muito, não é uma religião que você precise deixar de acreditar em Deus, ou venerar Buda como seu novo Deus, nada disso! Ela é para todos que estão buscando melhor compreensão na vida e a fuga do sofrimento mundano.



 

Estava doida para conhecer o templo...ele fica em Cotia e do ABC deu 1 hora e 20min patra chegar (super tranquilo pela Raposo Tavares). O estacionamento é gratuito.

Ele é bem grande, tem várias atividades durante o dia que você pode descobrir antes de ir através do site clicando AQUI.




Chegamos e pratiquei Tai Chi no espaço maior frente ao templo...estava um solzão e foi ótimo para "despertar".




Depois disso entramos no templo para uma "cerimônia" à um mestre budista. Eles misturam falas em chinês e português que podem ser acompanhadas pelo Sutra (livro com os textos e cantos). Lá dentro não é possível tirar fotos ou filmar, mas é lindo DEMAIS!




Saimos e fomos almoçar no restaurante lá dentro (fica aberto só até as 14h30, então o legal é ficar atento). O almoço é R$35,00 (aceita cartão), podendo se servir à vontade. Ele é ovo-lacto vegetariano, ou seja, algumas comidas levam queijo, leite ou ovos na preparação...mas há muitas opções veganas. AMO quando o lugar não tem carne <3





Depois demos mais algumas voltas nas lojinhas, tem um museu, um espaço aberto lá embaixo com um rio gostoso, gramado, um caminho cheio de esculturas de budas (lindo demais e ótimo para meditar um pouco), bastante verde (aliás legal ficar atento com os mosquinhos já que tem essa onda de febre amarela).




Descemos mais e tem outra lojinha e um restaurante a parte do Templo. Lá tem carne, porém tomei apenas uma água de coco que estava mega GELADA uma delícia (porém, bem carinho).




DICAS: ir cedo para pegar um dia com sol, levar uma garrafa d'água (isso sempre em qualquer lugar rs), uma canga para sentar na grama lá fora, ver no site as regras de conduta e o que terá de atividade para não pegar muito lotado se você quiser curtir um dia mais tranquilo.

Quem for, depois me conta o que achou! 

Beijo grande..

Nenhum comentário:

Postar um comentário