Blog Fernanda Gimenez: O que fazer em Floripa / Barra da Lagoa: Projeto Tamar
Image Map

O que fazer em Floripa / Barra da Lagoa: Projeto Tamar

Quem me acompanha no Instagram (@fernandagimenezblog), foi junto comigo semana passar viajar para Floripa!!

Aproveitei o feriadão, fuji da faculdade por uns dias xD e fui com meu noivo (Ricieri, que vocês já conhecem né?) para Florianópolis curtir!



Vou fazer alguns posts relacionados à viagem, e o primeiro obviamente tem que ser sobre o Projeto Tamar, que AMEI conhecer e é do ladinho de onde ficamos hospedados.

O Projeto todos já conhecem certo? Ele resgata tartarugas marinhas, as reabilita e na maioria dos casos devolve ao mar (já fizeram este processo com mais de 30 MILHÕES). 


O lugar é um museu aberto, onde ficam algumas tartarugas de 4 espécies diferentes que foram resgatadas filhotes e ficam em piscinas de água do mar para conhecermos, além de estarem lá para servir de pesquisa e transfusão de sangue, por exemplo para tartarugas que chegam machucadas.



Fica aberto todos os dias, inclusive feriados, das 9h30 às 17h30.
As tartarugas em recuperação, obviamente não podem ser vistas...

Tem visita guiada pelo pessoal que trabalha lá, e eles explicam tudo sobre as tartarugas...coisas bem interessantes que eu não sabia como: elas têm pulmões bem parecidos com os nossos e só respiram fora d´água, porém podem ficar imersas por até 8 horas!

Ou que o macho possui uma calda maior, pois seu órgão reprodutivo fica lá dentro e quando quer reproduzir tem garras para se fixar em cima da fêmea e não escorregar durante a copulação.


                   

No dia seguinte da visita, descobrimos que teria um soltura. Fomos todos para a praia e eles devolveram ao mar, uma tartaruga que já havia se recuperado de seu tratamento. Foi lindo demais vê-la caminhar devagariiiiinho até que as ondas a levaram de vez para o oceano. Muito emocionante, aplaudimos demais!!! (Se vocês quiser ver o vídeo que gravei me mande um Direct pelo Instagram que envio o vídeo).

Fica a dica então de passeio para todas idades e inclusive para conscientização sobre a poluição nas praias ou ruas que de uma forma ou outra acabam levando os lixos para o mar e podendo matar ou machucar não só as tartarugas, mas muitos animais marinhos inocentes e ESSENCIAIS para nosso planeta.


Endereço R. Prof. Ademir Francisco, 100 - Barra da Lagoa, Florianópolis - SC, 88061-160

Um beijo grande e me conte, o que mais você quer saber sobre a Ilha da Magia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário