Blog Fernanda Gimenez: O que fazer em Michigan | Escala em Michigan: The Henry Ford Museum
Image Map

O que fazer em Michigan | Escala em Michigan: The Henry Ford Museum

Quando fui trabalhar na Disney, o moço me vendeu o ticket de avião na sacanagem. Ele me vendeu com escala em Michigan, porém de 13 horas!!!



Fiquei desesperada, afinal estaria totalmente sozinha, estava ansiosa com o intercâmbio, enfim. Daí minha mãe lembrou da filha de uma amiga que estava morando em Michigan. Trocamos contato e ela combinou de me buscar no aeroporto para passearmos (muito obrigada Bruuu <3)




Também estava preocupada com as malas, pois em sites que encontrei dizia que eu teria que ficar com as malas, porém chegando em Michigan peguei as malas e já consegui despachar novamente. O aeroporto também tem wi-fi gratuito (algo que na internet também dizia o contrário), então ficou fácil de encontrar minha amiga.




Procurei bastante ugar legal na internet e me deparei com o Museu do Henry Ford. Fiquei doida, no site (AQUI) tem fotos incríveis e eu queria demais conhecer. Fiz vlog de toda minha viagem e deste primeiro dia em Michigan também, então vocês podem conhecer o lugar em vídeo AQUI.




O lugar é realmente incrível!!! É uma fazenda que reproduz todos lugares que participaram da vida de Henry Ford, sua casa de infância, a casa dos avós, de seu amigo Thomas Edison, a primeira casa com energia elétrica do mundo. Dá para ver as pessoas fazendo peças em vidro, cerâmica...é surreal!


Outra coisa fofa demais, é que as casas ficam fechadas para permanecerem quentinhas (estava super frio lá fora, peguei 3 graus), e quando você abre, sempre tem um senhorzinho ou senhorinha sentado lá que quando você entra eles te perguntam se podem contar a história do local. É a coisa mais amor do mundo!




As pessoas também se vestem como em outra época, parece que você realemnte entrou em um túnel do tempo. O lugar é agrável demais, cheio de árvores, verde por todo lado, musiquinha, animais...vale MUITO a pena!



Agora os VALORES: estacionamento foi uns 5$. Se você estiver sem carro pode chamar um táxi que o museu fica há uns 20 minutos de distância apenas. A entrada é 24$. E lá dentro tem restaurante, comi um macarrão com suco de maçã e tudo deu uns 15$. Também tem lojinhas de cerâmica, então se quiser levar algo de presente já separe uma grana para isso.



É isso pessoal. Então já sabem: se for viajar ou tiver em uma escala longa em Michigan, vá ao Henry Ford Museum!




Dúvidas podem deixar nos comentários.
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário