Blog Fernanda Gimenez: Dia dos Avós!
Image Map

Dia dos Avós!

Oi pessoal!
Ontem foi dia dos avós e postei um textinho em homenagem aos meus lá na página do face

Vim compartilhar com vocês aqui também.



"Desses quatro herdei o que tenho de melhor em mim:

Com o vô Totó, herdei o gosto por pintar, inventar...ele faz várias esculturas de madeira, pinta desenhos na parede, não fica quieto, toda hora está em cima do telhado arranjando o que fazer...também puxei seu jeito sensível, emocionado, choramos por tudo! Seu gênio forte também rsrs.
Da vó Elza, herdei a "mão de vaquice" kkkk, aprendi valorizar o dinheiro, gastar menos do que ganho. Afinal, vendendo balas nas casas, naquela época, ela mais meu avô, compraram sua casa própria! Aprendi também o amor pela natureza, aproveitar cada coisa ao máximo, não desperdiçar absolutamente nada. Do pedacinho de comida no prato que sobra no restaurante, colocar no saquinho do talher e jogar ao primeiro vira-lata que ver na rua. Os talos dos legumes viram ótimas sopas. Até o farelo que sobra num pacote de biscoito, na grama é um banquete aos passarinhos.
Com a vó Minda, aprendi com seu jeitinho especial a ser MUITO forte. Se com 90 anos, eu conseguir ficar indo para lá e para cá com 3 litros de refrigerante, ah que felicidade! Também aprendi a ser vaidosa, gostar de brinco, esmalte, batom e claro, um ótimo perfume francês! Rs.
Com meu vô Beto, que se foi este ano... =( Aprendi a ser batalhadora e não sonhar pequeno. Veio de uma cidadezinha chamada São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte...e sabe onde ele chegou?
Harvard! Foi onde estudou e colocou toda sua inteligência em prática. Trovador, escreveu um livro: "Ao sabor da emoção".
Se me permitem dizer, tenho certa habilidade para escrever vai, escrevo no blog, acordo de madrugada escrevendo textos que me surgem na mente...não se compara, mas com certeza este "dom" veio do senhor vô!

Deixo aqui uma de suas trovinhas:

"Andei pelo mundo afora,
trilhei milhões de caminhos,
volto, enfim, cansado, agora,
em busca dos teus carinhos."

EU AMO DEMAIS ESSES QUATRO! MINHA BASE, TUDO PARA MIM. MEUS MAIORES PROFESSORES, MEUS MAIORES EXEMPLOS.
SE UM PEDIDO PUDESSE FAZER, SERIA PARA SEMPRE COM VOCÊS VIVER."

Aproveitem cada segundo que puderem com esses pequenos <3
Bom restinho de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário