Blog Fernanda Gimenez: Refeições da semana
Image Map

Refeições da semana

Oieee, tudo certo?
Já comentei aqui que estou numa transição ao vegetarianismo. Hoje nem vim falar muito sobre isso, fica para um próximo post ou vídeo, mas na verdade no meu dia-a-dia já adaptei uma alimentação totalmente sem produtos de origem animal, ou seja vegana.

Por isso, vim dar algumas inspirações de almoço/jantar para vocês. Essas foram minhas refeições da semana passada. Eu que preparei tudo, quero mostrar como há opções e como é delicioso fazer o melhor para o planeta como um todo.



Segunda-feira: Esse dia não sabia que iria almoçar na minha vó, havia ido ao mercado e comprado feijão branco já cozido, aproveitei e comi com um vinagrete que ela fez e couve direto de sua hortinha <3


Terça-feira: Purê de mandioquinha e batata doce + couve refogada + abobrinha + restinho do feijão do dia anterior + salada, azeitona e pimenta biquinho.


Quarta-feira: Esse dia foi um dia que tive que comer super rápido a noite e ir pra faculdade (tão rápido que a foto saiu toda embaçada kkk)....fiz wrap de couve (orgânica, da hortinha da vó também) + milho + ervilha.


Quinta-feira: Purê de batata (coloquei leite de aveia para ficar menos denso) + shimeji com cebolinha + pepino.


Sexta-feira: Fiz esse arroz negro com limão siciliano que minha mãe comprou no mercadão (tem que colocar 4x mais água que o normal) + cogumelos paris com salsinha e azeitona preta. 


Sábado: Arroz negro que sobrou + feijão carioca + milho com salsinha + salada crespa + tomate + cenoura ralada.


Domingo: Levei essa marmitinha pro SBT, postei até no meu instagram...tofu grelhado (deixei marinando no shoyu e limão) + milho + azeitona verde + mandioquinha + tomate.


OBS: deixar de consumir produtos que tenham origem animal, não têm absolutamente nada a ver com meu corpo, meu trabalho como modelo, nada! É pura e simplesmente pelas minhas crenças e meus valores!
Muitos beijos <3 Fer

2 comentários:

  1. Fernanda, muito bom as opções de refeições, parabéns! Porém, não querendo ser pretensiosa, vejo que você ainda consome alguns alimentos processados/industrializados que contém muita química. Não seria a hora de começar a tentar mudar também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Os muitos alimentos processados seria o feijão branco que comprei pronto? Só isso de todas refeições seria processado...é só para urgências quando não consigo cozinhar rsrs..beijo e obrigada pela dica <3

      Excluir