Blog Fernanda Gimenez: Bem-vinda primavera!!!
Image Map

Bem-vinda primavera!!!

Oiee!

Para mim estávamos no verão faz tempo, alguém mais estava com essa sensação?! Que calor é esse né...e eu adoro ♥



Foto que tirei no jardim da minha vó, incrível né? Amo essa flor!

Mas agora de verdade, se iniciou a primavera, que estação linda...colorida, flores, frutas..vontade de morar no meio do mato só aumenta! rsrs

Todas essas 5 frutinhas listadas abaixo são algumas das frutas desta época do ano. Eu amooo todas! Na minha opinião, não tem nada mais incrível que as frutas, cada uma de um formato, cheiro, sabor, cor diferente..como pode né? Acho precioso demais!




♥ Jabuticaba: Agora pouco estava comendo umas rsrs...amo demais essa frutinha. Ela é rica em ferro, vitaminas, magnésio e potássio! Além de ter propriedades antioxidantes e antimicrobianas o que é ótimo para nossa pele.

♥ Acerola: Essa é menos consumida mas eu adoro também. É uma das frutas que mais contém vitamina C, além de ser antioxidante!


♥ Pêssego: Af, essa daí amo de qualquer jeito, geléia, suco...têm bastante água, fibras, vitaminas, potássio...Nada melhor =))

♥ Morango: Quem não ama morango? Mas muita gente costuma misturar muita coisa com essa frutinha, açúcar, leite condensado, chocolate...experimente ela sozinha! Sem absolutamente nada, dá pra sentir muito mais o sabor, é maravilhosa! Cheia de minerais, vitaminas, flavonoides (agente antioxidante), etc.


♥ Ameixa: Ameixa seca é uma aliada na minha vontade de doce..mas a frutinha mesmo eu sempre escolho no hortifruti a mais durinha que é mais azeda acreditam! Rs, gosto ainda mais que a doce! Tem bastante água, fibras, poder desintoxicante...

Bom, essas são só algumas, tem muitas outras frutas para aproveitarmos nesta estação...abacaxi, kiwi, banana, coco, uva, lichia e muitas outras! 
Vale dizer que o Brasil é cheio de frutas típicas, maravilha né? Vamos esquecer o lado "ruim" do nosso país e tentar enxergar todas riquezas naturais que ele nos dá, que tal?



OBS: Quando eu digo que tem poder antioxidante, quer dizer que combate ou neutraliza os radicais livres que causam doenças como o câncer, além do envelhecimento da pele...aprendi isso e nunca mais esqueci, é uma propriedade que devemos levar sempre em conta e incluir na alimentação =).

Que essa estação nos traga coisas maravilhosaaaaaas, além de muita energia, astral e luz ♥


Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário