Blog Fernanda Gimenez: Relacionamento X Redes Sociais
Image Map

Relacionamento X Redes Sociais

Com o perdão da palavra, mas essas merdas de redes sociais estão destruindo muitos relacionamentos! Meu incluso. É algo silencioso, vai perturbando e matando aos poucos a essência de qualquer convívio sadio. Essa essência que digo, seria a junção do respeito e da confiança, os quais por coincidência ou não, são os pontos que as mídias sociais mais afetam nos dias de hoje. Sabe dormir sem preocupação? Caramba, sem checar quem curtiu a foto de quem, perguntar sobre novas amizades, ler conversas...pra mim chega ser doentio! E confesso, já fui mordida por esse bicho contagioso. Sem querer, é como disse, acontece aos poucos, a medida que você descobre algo, cavuca mais ainda e por aí vai...
Interessante! Descobre algo. Atingimos aí o primeiro elemento: o respeito! De ambos eu diria, um por praticar esse 'algo' - que vai desde um comentário à uma curtida com segundas intenções - e o outro por vasculhar o espaço alheio. Como consequência disso tudo, é gerada a falta de confiança. Bum! Receita perfeita para se perder a tal da essência, tão preciosa, porém, tão escassa. Chega ser ridículo ao meu ver, mas infelizmente real. 
Me pergunto como seria há uns anos atrás, e porque não, como seria os anos atrás vivendo nos de hoje. Será que nossos avós estariam juntos se existisse o facebook há uns 40 anos? É até engraçado pensar, arrisco em dizer que muitos nem existiriam...já pensou nisso? Pois então pense quantos não irão existir pela culpa de uma 'simples' máquina imóvel...ou melhor, pela culpa de quem a deixa ser dominado. 


2 comentários: