Blog Fernanda Gimenez: SaúdeFácil: Almoços da Semana #diáriodealimentação
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SaúdeFácil: Almoços da Semana #diáriodealimentação


Olá pessoal, como estão?

Vou colocar aqui no nosso tema 'SaúdeFácil' do blog, algumas das minhas refeições da semana.. o que acham? Assim, posso inspirar vocês um pouquinho em montar pratos gostosos sem deixar de serem saudáveis =)

Ah! Só lembrando que como eu dei uma abusada básica na Páscoa (não sou de exageros, aproveitei para comer chocolate que eu tanto amo, rs) dei uma diminuída boa no carboidrato, geralmente como mais tá? Então vamos lá!


Segunda-feira: Camarão, atum, saladinha e cenoura.

De segunda, como alguns sabem, eu não como carne, mas neste dia eu não tinha ido no mercado e não tinha ovos, shimeji, NADA em casa, então tive que abrir uma excessão no almoço...nas outras refeições consegui seguir certinho. Preparei esses camarões no microondas mesmo com um pouco de alho e azeite, atum ralada (parece carne moída na foto né? rs) saladinha de alface e cenoura ralada.
           

Terça-feira: Frango grelhado, agrião e sopa de mandioca.

Minha vó que fez essa sopinha de mandioquinha com bastante salsinha e um caldo de galinha, ficou super cremosa, eu amo sopa...grelhei um filé de frango no óleo de coco com uns pedacinhos de tomate e completei com uma salada de agrião temperada com vinagre de maçã e sal rosa.



Quarta-feira: Peixe, palmito e alface.

Eu sempre deixo uns filés de peixe já separados no freezer (qualquer hora faço um vídeo explicando como me organizo para as refeições da semana, o que acham?), peguei esse filé de Saint Peter, grelhei na frigideira com óleo de coco, bastante pimenta e "piquei" ele no meio da salada de palmito e alface crespa..a aparência não está muito boa, mas o sabor estava! rsrs




Quinta-feira: Sashimi e pepino.

Hum quem ama comida japonesa? Minha mãe tinha comprado um salmão fresquinho e eu não resisti em comer um pouco tipo sashimi. Só cortei mais fininho e em cubos, com meio pepino cortado beeem fininho, fica uma delícia..e de tempero só shoyu light.




Sexta-feira: Filé de peixe, vagem e salada com azeitonas.

Mais peixe, deu pra perceber como eu amo né? Peguei um dos meus filés já separados e preparei como sempre, no óleo de coco com pimenta, fiz umas vagens com um molhinho natural de tomate que minha vó tinha me dado e bastante salada com azeitonas pretas e um pouco de molho rosé.



Sábado: Repeteco

Sabadão, sobrou um pouco de ontem então vamos aproveitar certo? rs Preparei o peixei com o mesmo molhinho da vagem e completei o prato com as mesmas coisas do dia anterior!




Domingo: Macarrão de arroz e lula ao vinho branco

Hm, esse prato todo mundo aqui de casa pirou quando fiz. O macarrão é sem glúten, feito de arroz, conhecem? Eu amo e acho bem mais leve que o macarrão tradicional de farinha de trigo. As lulas fiz da seguinte forma: refoguei alho em um pouco de azeite, joguei as lulas, mexi um pouco e depois coloquei um copo de vinho branco. Para completar salsinha e cebolinha. Ficou show! Vale experimentar =)




Ahá! E olha quem está querendo dar o ar da graça! Aquela 'entradinha' no abdômen sabem kkkk (dando uma forçadinha ajuda né? truques são sempre bem vindos por aqui!)

           

Bom galera, é isso, O que acham de posts assim?
Espero demais que gostem e se quiserem posso fazer de outras refeiçoes e tudo mais!

Beijo enorme e não se esqueçam: ASTRAL ♥



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