Blog Fernanda Gimenez: Guia de Restaurantes em Nova York
Image Map

Guia de Restaurantes em Nova York


Oi pessoal, tudo na paz?

Depois de meses que voltei de Nova York pensei: porque não dar dicas de restaurantes que fui lá e super recomendo?! Mesmo para quem não vai agora vale anotar esses nomes, porque ir a NY sem saborear a culinária de seus mais exóticos restaurantes é impossível!

1• Lavo NYC: Restaurante Italiano + Boate



O Lavo é um restaurante italiano que está integrado com uma boate que recebe shows, cantores, etc. Ou seja, dá para agradar todo tipo de público. Na boate sugiro que você vá com seus amigos..já se você estiver com a família ou namorado/a é melhor ficar no restaurante que é bem aconchegante! 



A aparência é de super caro, mas dá para aproveitar ao máximo pedindo uma simples pizza Margherita..ah mas eu estou em Nova York vou comer pizza? Sim! Não é qualquer pizza, muito menos qualquer Margherita, é a melhor que já provei em toda minha vida! Fora que o formato é quadrado e isso deixa ainda mais gostoso, rs.


Fora a pizza, dá para pedir aperitivos, massas, frutos do mar, batatas, filés, vinhos enfim..supre a vontade e gosto de qualquer um!



Localização39 E 58th St, New York, NY 10022, Estados Unidos

2• Eataly NYC: Mercado + Restaurante Italiano


Ah esse restaurante! Fomos duas vezes na estadia de 1 semana em NY, dá para perceber como vale a pena né?

Você entra e se sente perdido lá dentro de tantas variedades de mercadorias, sabores, opções. O mercado conta com frutos do mar, verduras tudo fresquinho, massas, doces, frios feitos na hora, vai além da imaginação!







Lá dentro é dividido em restaurantes ou áreas com alguma especialidade própria e junto possui mesas ou balcões para você comer por perto, tem a área de pães onde você pode vê-los sendo feitos na hora, dos frios que você saboreia ali em pé mesmo (foi o nosso escolhido do primeiro dia), sorveteria com os mais diversos sabores, cafeteria, pizzaria, sobremesas, vinhos e ainda há a opção dos restaurantes fechados, com as mesas e cadeiras num espaço mais privado (longe da muvuca, que na minha opinião é uma delícia!)




Almoçamos também nesse restaurante fechado que fica no segundo andar, uma massa deliciosa, especialidade do dia, em média os pratos custam $25..o que não é nada absurdo pelo pacote todo de conhecer esse lugar incrível! Mas há fila, então é bom ir sem pressa ou fazer a reserva pelo site.

Localização200 5th Avenue NY 10010 (646) 398-510o
Sitehttp://www.eataly.com/nyc/

3• Olive Garden na Times Square


Esse restaurante provavelmente é o mais conhecido que falei aqui por ser bem comum em Orlando e para quem não sabe,abriu a primeira franquia no Brasil dentro do aeroporto de Guarulhos!

Mas, mesmo ele sendo mais comum nada é comum quando estamos na Times Square certo? Só a vista já ganha mil pontos. A entrada que servem nesse restaurante, nossa o que é aquilo? Pãozinho e salada, parece simples, mas do Olive Garden é diferente, único demais!



Também é um restaurante italiano, ou seja massas, pizzas são as especialidades, mas o steak, frango cremoso são maravilhas!


Só tirei foto da pizza de cogumelos que pedimos na segunda vez que fomos lá..mas tudo estava sensacional!

Localização: 2 Times Square, New York, NY 10036, EUA
Sitehttp://www.olivegarden.com/locations/ny/new-york/nyc-times-square/1451


4• Trattoria Dell'Arte: Arte + Culinária



Esse restaurante foi onde mais fomos bem tratados, atendimento impecável. Chegando lá o recepcionista perguntou se havíamos reservado mesa pois o restaurante estava lotado, dissemos que não e ele sorriu dizendo: melhor ainda vamos dar um jeito! rsrs 




O que me chamou mais atenção foi a decoração..tinha nariz, boa, orelha por todo lado, em quadros, na entrada, no prendedor de guardanapo, bem diferente..pode causar aflição para alguns mas eu achei super interessante.
                       

Tem vários tipos de pizza, até pizza de almôndega! As massas, vinhos e frutos do mar também são maravilhosos. Fomos com uma amigo vegetariano e ele achou os pratos vegetarianos divinos, então fica a dica para quem não come carne!


No final eles ainda oferecem umas lascas de chocolate com alguma coisa muito diferente, af como eu queria aquilo de novo..não tirei foto nem achei pela internet mas quem for vai me entender perfeitamente! rs

Localização900 7th Ave, New York, NY 10106, EUA

5• The Odeon: Retro bar + restaurante


Fomos nesse restaurante no dia que andamos muitos km para ver a estátua da Liberdade...sim, fomos a pé da Times Square até lá!

Lá é bem arrumado, senti um ar europeu (nunca fui a Europa mas senti isso rs) tinham umas famílias bem arrumadas, casais sabe..e o atendimento também foi dez.
E você ainda pode escolher sentar lá dentro ou em mesinhas na parte de fora que na minha opinião deixa tudo mais incrível!




Escolhi uma massinha com presunto e umas batatinhas que nunca provei igual..quem estava comigo e pediu frutos do mar, steak ou hamburguer também super aprovou os pratos!




A sobremesa foi o auge, além da aparência ela era uma delícia..!


Localização145 W Broadway, New York, NY 10013, EUA
Sitehttp://www.theodeonrestaurant.com/

6• Ipanema NYC: Pedacinho de Brasil em NYC



Depois de muitos restaurantes principalmente italianos não poderia faltar um brasileiro né! Esse é uma ótima escolha principalmente para quem mora ou irá ficar muito tempo por lá..poxa quem não sente falta do tempero brasileiro? Nenhum é igual, comidinha com cara de vovó que fez, deixa qualquer pessoa revigorada e se sentindo mais em casa.



Lá em NY tem vários restaurantes brasileiros por incrível que pareça! Mas estávamos com um amigo que vai para lá sempre e recomendava o Ipanema!

Realmente é uma delícia..tem todos pratos típicos do nosso querido país..feijoada, caipirinha, bolinho de bacalhau, caldo verde, guaraná, tudo! No dia que fomos tinham 3 especiais: Galinha, Lula ou Feijoada. Cada um de nós escolheu um diferente e todos estavam sensacionais! E super bem servido viu? Com brasileiro não tem essa de micharia! rsrs




Os atendentes falam português, ou de Portugal ou do Brasil mesmo. A decoração é toda tropical, com paredes mostrando nossas florestas, animais, natureza, tudo muito bonito e caprichado! Vi muitos americanos por lá, nossa cultura e comida claro, é bem querida por eles.

Localização13 W 46th St, New York, NY 10036, Estados Unidos
Sitehttp://www.ipanemanyc.com/index.html


Bom pessoal, chegamos ao fim, estes foram os melhores restaurantes que fui na minha estadia de 8 dias em NY. Foi rápido mas deu para aproveitar muito e conhecer todos esses lugares!

Até!!!

PS: Algumas fotos são de minha autoria outras pegas na internet!



Nenhum comentário:

Postar um comentário