Blog Fernanda Gimenez: Saúde Fácil de quarta: Refeições sem carbo
Image Map

Saúde Fácil de quarta: Refeições sem carbo

Oi gente, tudo bem?

Agora toda quarta-feira é dia de 'Saúde Fácil' no blog, nesses posts vão ter assuntos variados sobre saúde, dicas de alimentos gostosos e saudáveis, receitas e muito mais!
Já fiz post dessa série aqui e apresentei ela aqui.


Vou mostrar hoje algumas ideias de refeições sem carboidrato:

Frango Xadrez (Peito de frango cortado em cubos, pimentão verde e vermelho, cebola e amendoim) e um tomate inteiro com limão.

O carboidrato tem função energética no nosso corpo ou seja, quando você faz exercício você 'queima' esse carboidrato para ter energia!
Quando você não se exercita, não caminha, corre, não se mexe, esse carboidrato ingerido não vai ser transformado em energia e vai permanecer no corpo.


Bife à milanesa feito no micro-ondas sem óleo, salada de alface, agrião e tomate e quiabo cozido.
Durante a noite nós até gastamos energia durante o sono mas não é o suficiente para queimar uma macarronada por exemplo.
Por isso, na última refeição do dia eu não consumo nenhum tipo de carboidrato. E sabe que me sinto bem mais leve para dormir? É muito melhor!
Já li que isso pode ser um mito, já que a ingestão de carbo a noite sacia a fome durante o dia, mas pra mim isso dá super certo, não sinto falta e já percebi uma perda de peso.


Frango grelhado com limão, salada de pepino, cenoura ralada, champion e omelete de claras manjericão e tomate.

É importante lembrar que a não ingestão total de carboidrato durante o dia pode trazer uma série de problemas, como enxaqueca, desmaios, tontura e até outras doenças mais graves..
Então como durante o dia nós somos mais ativos o consumo de carboidrato é essencial. Claro que arroz, pães, massas integrais, batata doce são muito mais saudáveis que os 'brancos' como eu chamo, rss.
Hamburguinho de forno caseiro (carne moída, creme de cebola e queijo - não é dos mais saudáveis mas eu que fiz então está valendo! rsrs), escarola com tomate refogada, espinafre e salada de alface americana.
PS: posto minhas refeições em tempo real no meu instagram (@fergimenez26) mas sempre que acumular venho mostrar aqui para vocês!
É isso, vejam se essa 'dieta' funciona com vocês também mas sempre consulte um médico para checar o que é melhor para você!

Grande beijo, Fer ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário